07/03/2008

Desabafo..

.. Hoje deparei-me com uma situação que, logo de manhã, ao sair de casa, me deixou de rastos..



Ia eu a sair da minha casa, quando , à porta, vejo um menino, de uns 9 anos, por aí, a dormir, encostado, tapado com um casaco.. Chocou-me, e ninguém sabe o quanto. Passei a manhã interinha a pensar naquele cenário.. Como é possível uma criança, frágil e tão pequena, estar ali, absolutamente sozinha, a dormir, sujeito ao frio, e sei lá,a assaltos, a todos os perigos?!?

Tinha a perfeita noção da probreza em Portugal, mas tomar consciência dela, assim, deste modo, vendo uma criança, muito possivelmente Abandonada, a dormir na rua? Isto dá vontade de desatar aí aos berros com o Mundo, perguntar PORQUÊ? Não é um adulto que anda metido na droga, nem um adolecente que fugiu de casa por causa de uma chatice com os pais, não, é uma Criança, Pequena, Inocente, e que NÃO tem culpa de as coisas estarem como estão!



Fiquei sem saber o que fazer.. Gelei por dentro.

Por vezes, faz-se um drama, por problemas mínimos, que , a comparar com os deste tipo, nem se podem considerar problemas ! Como o egoísmo é enorme, mesmo sem notarmos..

0 cherry's frescotas: